Homem entra em surto psiquiátrico e ameaça familiares com faca em Aracaju
Nesta quinta-feira (28), um homem com transtornos psiquiátricos e dependente químico ameaçou a família com uma faca dentro de um apartamento, no bairro Farolândia, em Aracaju.
Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender a ocorrência e constataram que, segundo a mãe do homem, ele estava em crise de abstinência e passou a apresentar alucinações. Diante da situação, a família tentou interná-lo, o que o deixou agressivo.
Além disso, o homem também ameaçou atear fogo no local, que encontrava-se revirado, com diversos objetos espalhados pelo chão, e a mesa da sala de jantar foi utilizada como uma barricada na porta de entrada.
Os policiais solicitaram o reforço especializado do o Gabinete de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC) e a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) que negociaram com o rapaz para resolver a crise sem maiores transtornos. Dessa forma, a equipe do CIOE realizou a intervenção tática e conseguiu imobilizar o homem sem deixar ferimentos.
Por fim, a polícia encaminhou o homem aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o conduziu à Urgência Psiquiátrica do Hospital São José.
Do A8/Lagarto