Em Brasília, Secretaria de Saúde de Lagarto recebeu Selo Prata de boas práticas rumo à eliminação da transmissão vertical do HIV
A Secretaria de Saúde de Lagarto participou neste final de semana, de uma Cerimônia de Certificação em Brasília (DF) e recebeu Selo Prata em Boas Práticas voltadas para a quebra da cadeia de Transmissão Vertical das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
Essa proposta busca padronizar o procedimento para a Certificação da Eliminação da Transmissão Vertical de HIV/AIDS em municípios com 100 mil ou mais habitantes e em estados que cumpram e mantenham critérios mínimos, bem como alcancem as metas de eliminação por meio dos indicadores estabelecidos.
Trata-se de uma importante estratégia do Ministério da Saúde para estimular os estados e municípios a intensificarem cada vez mais as suas ações voltadas para a quebra da cadeia de transmissão.
“O recebimento deste selo significa muito para o nosso município, visto que demonstra que a nossa Rede de Atenção à Saúde materno-infantil e Vigilância Epidemiológica, estão cada vez mais empenhadas na adoção dessas estratégias”, ressalta o secretário de saúde Marlysson Magalhães.
Além de Marlysson, também participaram da Cerimônia, representando o município de Lagarto, o diretor do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Thiago Valença e o gerente da Rede de Frio e Imunização, Carlos Carvalho.
Da Secom/Lagarto