Polícia Civil cumpre na Bahia mandado de prisão contra investigado por homicídio em Canindé
Crime ocorreu após uma festa no povoado Curituba
Policiais civis da Delegacia de Canindé de São Francisco cumpriram o mandado de prisão contra um homem investigado por homicídio no povoado Curituba, na madrugada do dia 17 de junho, durante uma festa. O investigado foi preso em uma propriedade rural na cidade de Paulo Afonso (BA), nessa terça-feira, 28.
De acordo com as investigações, a vítima teria ido até o local para se divertir com amigos, e o autor do crime estaria com ciúmes de uma suposta mulher com quem estaria. Por este motivo, o autor do crime estava tentando brigar com diversas pessoas no evento.
Após breve discussão com a vítima, o autor teria sacado uma faca, e a vítima começou a correr, vindo a cair cerca de 300 metros em uma rua ao lado de onde a festa estava acontecendo. Aproveitando-se da queda da vítima, o investigado atingiu a vítima com um golpe fatal. A vítima deixou três filhos, sendo um deles recém-nascido.
Conforme as informações policiais, o investigado estava foragido desde o dia do homicídio. Na apuração policial, foram colhidos elementos que viabilizaram o pedido e deferimento da prisão.
Após o mandado de prisão, foram realizadas diversas buscas no estado da Bahia, mais precisamente nas cidades de Paulo Afonso e Santa Brígida.O investigado foi encontrado em uma propriedade rural na cidade de Paulo Afonso. Durante a prisão, foi encontrada ainda a faca utilizada para ceifar a vida da vítima.
Em interrogatório, o investigado contou detalhes do crime. Ele afirmou que estaria com um primo e que a vítima teria ido “soltar brincadeiras”, por isso cometeu o homicídio.
O citado primo foi ouvido e confirmou os fatos, afirmando que o investigado, após voltar do local onde cometeu o crime, ainda lavou a faca em uma torneira próxima ao local onde teria estacionado a motocicleta que usou para fugir.
Da PCSE