PF deflagra ação em combate a crimes cibernéticos relacionados a abuso sexual infantil
Nesta quinta-feira (23), a Polícia Federal deflagrou a Operação Harpia, em combate a crimes cibernéticos relacionados a abuso sexual infantil.
Até a manhã de hoje, foram realizados 80 mandados de busca e apreensão (MBA’s), 32 flagrantes e cinco prisões preventivas em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Segundo o chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), Clairton Martins Santos Júnior, em Sergipe, foram realizados dois MBA’s e um flagrante, nas cidades de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.
“A operação teve início em Brasília, a partir da análise de arquivos na internet contendo cenas de abuso sexual infantil. Aqui no estado, durante as buscas, foi encontrado em uma das residências arquivos com cenas de abuso infantil no celular do investigado. Diante disso, foi lavrada a prisão em flagrante do suspeito e o aparelho foi apreendido”, detalhou o delegado.
Os investigados podem responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.
Do A8/Lagarto