Brasil aplaude a coragem de Arthur Abrantes no “Quem Quer Ser Um Milionário”

Brasil aplaude a coragem de Arthur Abrantes no “Quem Quer Ser Um Milionário”

 

O programa “Quem Quer Ser Um Milionário” é conhecido por levar os participantes a uma montanha-russa de emoções, e o episódio deste domingo (5) não foi exceção. Arthur Abrantes, um mineiro que já entrou para a história como o primeiro brasileiro negro a se formar em Harvard, conseguiu alcançar a tão desejada pergunta do R$ 1 milhão, o prêmio máximo do programa. Embora tenha errado a resposta, Arthur saiu ovacionado com R$ 300 mil em mãos, deixando uma marca indelével.

A pergunta milionária questionava quais cidades têm a data de 21 de abril como a data de fundação. Sem ter certeza, Arthur recorreu à ajuda da plateia, que dividiu-se entre Brasília e Roma. Enquanto isso, o mineiro optou por Brasília e Barcelona. No fim, o público estava certo, mas o erro na resposta foi apenas um detalhe diante da bravura e conhecimento demonstrados por Arthur.

Luciano Huck, apresentador do programa, não poupou elogios ao participante, chamando-o de “o cara mais corajoso, louco e genial que eu já conheci”. Huck acrescentou: “Você é o Brasil que me dá orgulho.” A participação de Arthur Abrantes não só emocionou a audiência, mas também ressaltou a importância da representatividade e da educação de qualidade, mostrando que o conhecimento e a determinação podem levar a grandes conquistas.

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *