Pontos de controle da Polícia Militar garantem acesso seguro à festividade

Pontos de controle da Polícia Militar garantem acesso seguro à festividade

 

Apenas nos pontos de controle, serão 400 policiais militares atuando para evitar o acesso com itens que coloquem em risco a integridade e a segurança dos foliões

 

Para garantir que o Pré-Caju 2023 transcorra com tranquilidade e segurança para sergipanos e turistas, a Polícia Militar adotou uma estratégia de atuação com 31 pontos de controle de entrada no circuito da tradicional prévia carnavalesca de Sergipe. O Pré-Caju 2023 acontece entre a sexta-feira, 3, e o domingo, 5, na Orla de Atalaia.

Conforme o planejamento operacional da Polícia Militar para esta edição do Pré-Caju, dos 31 pontos de controle, 20 são de revista e outros 11 são de bloqueios. Para a operacionalização desses pontos de controle, a corporação escalou 400 policiais militares que estarão atuando para a segurança pública do Pré-Caju 2023.

De acordo com o tenente-coronel Gilberto Melo, nestes pontos haverá policiais militares fazendo as revistas de todas as pessoas que se dirigirem ao evento. “A preocupação é evitar a entrada de qualquer objeto que coloque em risco os foliões. Objetos cortantes e garrafas de vidro serão identificados e não entrarão na área do evento”, reforçou.

Por isso, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, os pontos de controle têm por objetivo garantir que a prévia carnavalesca ocorra de maneira segura para sergipanos e turistas, que estarão curtindo as atrações na Orla de Atalaia durante o primeiro fim de semana de novembro.

“O nosso plano operacional é resultado das informações obtidas com as várias reuniões com representantes do evento e também das visitas in loco na área do evento. São acessos que terão revistas da Polícia Militar para evitar que pessoas armadas adentrem em nosso evento”, assegurou o comandante da Polícia Militar.

Fonte PMSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *