Aracaju recebe, em novembro, maior Feira de Beleza, Cosméticos e Estética de Sergipe
De 5 a 7 de novembro será realizada a segunda edição da Aracaju Beauty Hair. Com 100% dos stands vendidos, mais de nove estados confirmados e caravanistas de várias cidades do Brasil, a expectativa é que mais de 10 mil visitantes circulem pelo espaço durante os três dias de evento.
O cunho social com entrada de 1Kg de alimento é a marca da feira que este ano conta com muitas novidades. Entre as atrações, haverá o Campeonato de Nails Designers, com o objetivo de revelar talentos do segmento de Designer de unhas e 3 espaços exclusivos para workshops e palestras gratuitas para os profissionais da beleza. O evento contará com expositores representando marcas e empresas com produtos e serviços para cabelos, unhas, maquiagem, cílios, micropigmentação, acessórios e equipamentos. A feira é uma oportunidade para compra de produtos com descontos, acesso a novas tecnologias do segmento, serviços e relacionamento com fábricas e distribuidores de cosméticos.
Em 2022, o mercado de beleza – que abrange produtos para a pele, fragrâncias, maquiagem e produtos para os cabelos – gerou aproximadamente $430 bilhões em receita. Hoje, a beleza está em uma trajetória ascendente em todas as categorias. Prevê-se que o mercado de beleza atingirá cerca de $580 bilhões até 2027, crescendo 6% ao ano, bem superior a outros segmentos de consumo, como vestuário, calçados, óculos, produtos para animais de estimação e alimentos e bebidas.
Pensando em proporcionar três dias de troca de conhecimento, venda de produtos, networking profissional e atualização sobre o setor, o organizador Daniel Aragão acredita que a segunda edição no Centro de Convenções será mais um sucesso.
“A feira já se consolidou no calendário dos profissionais da beleza e tem o cunho totalmente social. No ano passado arrecadamos mais de 6 mil toneladas de alimentos que foram doados para instituições de caridade através da parceria com Mesa Brasil e esse ano esperamos aumentar ainda mais esse número!”, comentou.
Do A8/Lagarto