Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por armazenar imagens de exploração sexual infantojuvenil

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por armazenar imagens de exploração sexual infantojuvenil

Prisão ocorreu na Zona Norte de Aracaju nesta sexta-feira, 20

Equipe de investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav) deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem de 18 anos investigado por armazenamento de conteúdo de exploração sexual infantojuvenil. A ação policial ocorreu nesta sexta-feira, 20, na Zona Norte de Aracaju.

De acordo com a delegada Josefa Valéria, a investigação, iniciada em Rondônia pela Polícia Federal, identificou que o suspeito armazenava e compartilhava imagens de vídeos e fotos íntimas de crianças e adolescentes no ambiente virtual e em redes sociais.

Na apuração policial, foi identificada uma vítima de 12 anos que era obrigada pelo suspeito a enviar imagens íntimas.

“Durante a investigação, foi constatada a presença de imagens de outras vítimas, nitidamente crianças e adolescentes, bem como fortes indícios de que o investigado compartilhou o conteúdo por uma rede social. Há ainda elementos que indicam a participação em crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, revelou a delegada Josefa Valéria.

Além da prisão do investigado, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foi apreendido um aparelho celular. O investigado será encaminhado para audiência de custódia.

Da PCSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *