Galeria de Arte Álvaro Santos celebra 57º aniversário com nova exposição
Para celebrar o aniversário de 57 anos da Galeria de arte Álvaro Santos, será aberta na próxima quinta-feira, 5, a exposição “(Re)conhecer: visitando o acervo, um olhar sobre as artes plásticas”. A mostra contará com a disposição de 36 obras de artes restauradas do acervo, incluindo pinturas de artistas sergipanos e nacionais de renome, aclamados pela contribuição que deram às artes plásticas. Entre os artistas, estão Álvaro Santos, Cléber Tintiliano, Adriana Hagenbeck, Joel Dantas e J. Inácio. A exposição será aberta a partir das 17h, com apresentação da turma de Canto Lírico da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT).
De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Correia, além de comemorar a consolidação de um calendário anual da Álvaro Santos, a exposição reapresenta ao público sergipano “O melhor de uma de nossas melhores coleções”. “O acervo da galeria é muito relevante no cenário das artes plásticas no país inteiro, razão pela qual nós procedemos a um cuidadoso trabalho de restauro. Agora ela está disponível ao público presencialmente, mas em breve vamos permitir sua circulação no mundo inteiro, através de nossas plataformas”, destaca.
Para a coordenadora da Galeria, Bianca Leite, a restauração de obras do acervo demonstra a importância que a Prefeitura de Aracaju tem dado, com a salva guarda desse patrimônio. “Nós estamos apresentando uma amostra ao público que muitas vezes desconhece o valoroso acervo que a Galeria de Arte Álvaro Santos construiu ao longo dos seus 57 anos”, comenta.
A mostra seguirá aberta para visitação até o dia 17 de novembro. A Galeria Álvaro Santos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e conta com mais de 200 obras de arte, de expressões culturais variadas.
Do A8/Lagarto