Polícia Civil realiza palestras sobre os perigos das drogas em escolas de Nossa Senhora do Socorro e Itaporanga D’Ajuda
Os eventos buscaram conscientizar pais, crianças e professores sobre o tema
Na última semana, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) realizou palestras em escolas da Grande Aracaju e do interior. A iniciativa tem como objetivo informar e educar crianças, pais e professores sobre o impacto negativo das drogas no ambiente escolar e familiar.
A primeira palestra teve somente a presença dos alunos e ocorreu na quarta-feira, 20, na Escola Júlia Teles, no Conjunto Jardins, em Socorro. Já a segunda, aconteceu na quinta-feira, 21, e envolveu pais e crianças. Esse evento educativo aconteceu em Itaporanga D’Ajuda, na Escola Estadual José Sobral Garcez.
A ação da Polícia Civil nas instituições escolares busca ensinar às comunidades os perigos do uso e tráfico de drogas. O Cope entende que o diálogo com crianças dessa faixa etária é importante, pois normalmente é a idade de formação do pensamento de “certo e errado” no cidadão.
Como o assunto é de caráter social e sério, e pode não ser abordado da forma devida em alguns lares, a Polícia Civil tem optado por ir às escolas, falar diretamente à comunidade estudantil. O projeto terá sequência nas próximas semanas, alcançando outros locais.
Da PCSE