Roteiristas e estúdios se reunirão nesta sexta-feira (22) e greve pode chegar ao fim
Os negociadores dos principais estúdios de Hollywood e os roteiristas de cinema e televisão em greve planejam se reunir novamente nesta sexta-feira (22), disse o Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês) em um comunicado.
Na quinta-feira (21), os dois lados negociaram por mais de 10 horas, mas não conseguiram chegar a um acordo para encerrar um impasse de meses sobre remuneração e uso de inteligência artificial.
A Aliança de Produtores de Cinema e Televisão não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Cerca de 11.500 membros do WGA abandonaram o trabalho em maio, irritados com a mudança nas condições de trabalho na era da TV por streaming.
Para ajudar a chegar a um acordo, as negociações de quarta (20) e quinta-feira contaram com a presença do CEO da Walt Disney, Bob Iger, do co-CEO da Netflix Ted Sarandos, da presidente do NBCUniversal Studio Group da Comcast, Donna Langley, e do CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, de acordo com uma fonte próxima aos estúdios.
O sindicato de atores SAG-AFTRA entrou em greve em julho, colocando Hollywood em meio a duas paralisações de trabalho simultâneas pela primeira vez em 63 anos.
Do A8/Lagarto