Ação conjunta prende suspeito de efetuar disparo de arma de fogo nas proximidades de culto religioso em Propriá

Ação conjunta prende suspeito de efetuar disparo de arma de fogo nas proximidades de culto religioso em Propriá

Homem foi detido por posse ilegal de arma de fogo

Na tarde da última quinta-feira, 21, policiais civis das Delegacias de Propriá e Malhada dos Bois, em parceria com a equipe do Comando Militar de Policiamento do Interior (CPMI), prenderam em flagrante um homem de 62 anos, pela prática de posse ilegal de arma de fogo. O suspeito foi detido em sua residência, no conjunto Maria do Carmo, em Propriá.

Segundo o delegado Diego Declerc, denúncias iniciais relataram que o investigado estaria tendo vários problemas de relacionamento com os fiéis de uma igreja evangélica, ocorrendo injúrias e ameaças por parte deste, pois ele estaria descontente e incomodado com a realização de cultos ao lado da sua casa, por divergência religiosa.

No momento da realização do culto, houve disparo de arma de fogo para o alto, vindo da residência do preso. De posse dessas informações, a equipe policial deslocou-se até a casa do flagranteado que, inicialmente, negou todos os fatos e autorizou a entrada dos policiais no seu imóvel, para que fosse feita a busca.

No depósito no fundo da casa, foram encontradas duas espingardas calibre .28 e uma espingarda do tipo “soca tempero”. Junto com as armas de fogo, também foram apreendidos insumos para fabricação de munição como chumbo, espoleta e pólvora.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Própria para que todas as demais medidas legais fossem adotadas.

Da PCSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *