Grupo M5, da M.Officer, entra em recuperação judicial
O grupo M5, responsável pela marca de moda M.Officer, tomou a decisão de entrar em processo de recuperação judicial, alegando enfrentar uma concorrência desleal com grandes players asiáticos. Com 12 lojas físicas em três Estados e no Distrito Federal, a empresa afirma ter dívidas que somam cerca de 53,5 milhões de reais. O pedido de recuperação judicial foi aceito pela Justiça de São Paulo.
A M.Officer, conhecida por sua linha de jeanswear e fundada pelo designer Carlos Miele, teve origem como um projeto de graduação na Fundação Getúlio Vargas há 30 anos.
O despacho da Justiça que aprovou o pedido de recuperação judicial cita as razões para a crise econômico-financeira enfrentada pela M.Officer, incluindo a concorrência desigual com gigantes asiáticos, os impactos econômicos causados pela pandemia da COVID-19 – período durante o qual a M.Officer alega ter sofrido uma queda de 91% nas vendas – e altos índices de inadimplência por parte dos consumidores.
Siga os canais do Portal 93 Notícias:
YouTube,
Instagram,
Facebook,
Threads e
TikTok
Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Da 93Notícias