Maternidade em Aracaju é interditada ética e temporariamente pelo Conselho Regional de Medicina
O Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese) tomou a decisão de interditar eticamente a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Aracaju, nesta segunda-feira (4). A medida foi tomada devido a problemas nas escalas médicas da unidade, o que impactou diretamente o atendimento de ginecologia, obstetrícia e neonatologia. A interdição entrou em vigor às 13h e se estenderá até que a situação seja regularizada.
Essa medida foi instaurada em resposta a denúncias feitas por profissionais da área de saúde, que há cerca de cinco meses vinham relatando a falta de médicos e a sobrecarga das equipes na maternidade. Com a interdição ética determinada pelo Cremese, somente casos graves serão admitidos na maternidade. Vale ressaltar que o conselho já havia realizado vistorias nos meses de abril, junho e agosto, as quais constataram as irregularidades que levaram a essa interdição.
A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes é gerida pelo governo do estado e é reconhecida como referência no atendimento a pacientes em situações de alto risco. A medida de interdição temporária busca assegurar a qualidade e a segurança dos serviços prestados aos pacientes, enquanto as questões relacionadas às escalas médicas e à equipe são tratadas e solucionadas.
Da 93Notícias