Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Divina Pastora
O suspeito já é processado por violência doméstica
Equipes da Polícia Civil de Riachuelo e Divina Pastora prendem homem por descumprimento de medida protetiva concedida em favor de sua ex-companheira. A detenção ocorreu na tarde desta sexta-feira, 25, em Divina Pastora.
A vítima, ex-companheira do agressor, mesmo com medida protetiva em seu favor, foi ameaçada, em sua própria residência, na quarta-feira, 23, na presença de filhos e de uma vizinha. No ocorrido, o ex-companheiro, bastante agressivo, foi até a casa da vítima, onde proferiu xingamentos e ameaças e chutou o portão da casa, tentando entrar na residência para agredi-la.
Segundo informações da polícia, o homem teria chegado bastante agressivo no local, e, mesmo com medida protetiva em seu favor, foi ameaçada, na última quarta, na presença de filhos e de uma vizinha. O suspeito teria chutado o portão da casa, buscando adentrar na residência.
Na manhã de ontem, 24, a vítima, bastante amedrontada, procurou a Delegacia e prontamente foi atendida. Diante da situação, foi instaurado um inquérito policial, e a mulher e testemunha foram ouvidas.
Após serem realizadas diligências, foi verificado que o investigado também ameaçou de morte uma testemunha do processo que responde por violência doméstica no mesmo dia. Ela também registrou boletim de ocorrência.
Diante da gravidade dos fatos, reiteração criminosa e risco iminente de violência contra a vítima e testemunha, a prisão preventiva do agressor foi protocolada na tarde dessa quinta-feira, 24. O Ministério Público se manifestou favorável e a prisão foi decretada na manhã de hoje, 25.
Equipes das Delegacias de Riachuelo e Divina Pastora diligenciaram e prenderam o homem no início da tarde de hoje, 25, em Divina Pastora. “Diante de casos como esse, onde a resposta imediata do Estado precisa ser dada, destaco o valoroso trabalho do Ministério Público e do Poder Judiciário em Riachuelo, que sempre analisam e julgam rapidamente as medidas cautelares de urgência solicitadas pela Polícia Civil, para assegurar a paz e tranquilidade aos cidadãos”, destacou o delegado João Martins.
O preso será encaminhado à 4ª Delegacia Metropolitana, em Aracaju, e amanhã será encaminhado para audiência de custódia.
Da PCSE