Homem investigado por tentar estuprar moradoras de condomínio é preso em Aracaju
O homem suspeito de perseguir, assediar e tentar estuprar moradoras de um condomínio localizado no Bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju, foi preso nessa quinta-feira (24).
Segundo o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o suspeito foi visto cavando um buraco às margens de um lago momentos antes de ser detido. Populares suspeitaram da ação e ligaram para polícia.
Com ele, foram encontradas substâncias análosas a cocaína e maconha, além de uma quantia em dinheiro. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes e deve passar por audiência de custódia nesta sexta (25).
Importunação sexual
O suspeito tem transtornos mentais e está sendo investigado pelo crime de importunação sexual.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são meninas e mulheres, que prestaram boletins de ocorrência. Elas também estariam sendo ameaçadas de morte pelo suspeito, que costuma transitar no residencial com facas e facões. Os casos tiveram início há cerca de um ano.
Em 2019, o homem também foi acusado de tentar matar um idoso cadeirante com golpes de facão por ciúmes do filho. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas conseguiu sobreviver.
Os procedimentos foram remetidos para o Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) e outra parte da investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Turismo (Detur).
Do A8/Lagarto