Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra mulher que aparece nas redes sociais agredindo um idoso

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra mulher que aparece nas redes sociais agredindo um idoso

A vítima era pai da suspeita

A 2ª Delegacia Metropolitana cumpriu o mandado de prisão contra uma jovem que apareceu nas redes sociais maltratando o pai cadeirante. A ação policial ocorreu na tarde desta quinta-feira, 24, na capital.

De acordo com investigações, o caso viralizou nas redes sociais, no dia 30 de maio, após a mulher ser filmada alimentando o idoso, que estava em uma cadeira de rodas, de forma violenta. No vídeo, a suspeita dá comida na boca da vítima e aplica empurrões e puxões de cabelo.

Logo após a repercussão da filmagem, no dia 31 de maio, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), a partir da Delegacia de Atendimento ao Idoso e Pessoas Deficiência (Deaipd), instaurou um inquérito policial para investigar o caso. Além disso, a mulher recebeu uma medida cautelar de afastamento imediato da vítima, que acabou vindo a óbito no meio das investigações.

Com o avançar do caso, a Deaipd representou pelo mandado de prisão junto ao Poder Judiciário. Hoje, 24, a suspeita foi à 2ª DM, na companhia da sua advogada, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelo crime de lesão corporal contra pessoa idosa.

Com o cumprimento do mandado, a mulher será ouvida em uma audiência de custódia. O caso está à disposição do Poder Judiciário.

Da PCSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *