Oito pessoas são resgatadas de teleférico após cabo romper no Paquistão

Oito pessoas são resgatadas de teleférico após cabo romper no Paquistão

 

Um grupo de seis crianças e dois adultos foi resgatado de um teleférico no Paquistão nessa terça-feira (22). Ao todo, eles passaram 12 horas presos no bondinho a uma altura de 300 metros.

De acordo o primeiro-ministro interino do país, Anwar-ul-Haq Kakar, a missão contou com apoio de uma equipe de militares, departamentos de resgate, administração distrital e da população local.

“Aliviado em saber que todas as crianças foram resgatadas com sucesso e segurança”, escreveu em um comunicado publicado no X (antigo Twitter).

O incidente ocorreu às 7h no horário local (23h de segunda em Brasília), devido ao rompimento de um dos dois cabos de sustentação do equipamento. O bondinho viajava entre as aldeias de Btangi e Jhengarie, inclusive, fazendo várias viagens antes do cabo se romper.

Ao cair da noite, as autoridades paquistanesas foram forçadas a interromper os resgates, feitos por vias aéreas, das crianças e adultos restantes, mas disseram que as tentativas de retirá-los com segurança do teleférico por outros meios continuariam noite adentro.

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *