Ex-líder de grupo de jovem é preso após estuprar criança de 12 anos na igreja

Ex-líder de grupo de jovem é preso após estuprar criança de 12 anos na igreja

 

Um homem de 39 anos foi preso, Zona Norte de Aracaju, por abusar sexualmente de uma criança de 12 anos. A ação foi realizada pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav).

Segundo informações da Polícia Civil, o investigado era ex-líder de um grupo de jovens de uma igreja. ” Recebemos a denuncia de que uma criança de 12 anos estava sendo vitima de estupro de vulneravel, praticado por esse homem que era coordenador do grupo de jovens de uma igreja localizada na Zona Norte de Aracaju. O autor do crime se aproveitou da autoridade e da questão emocional da vítima ao entrar na igreja”, explica a delegada Josefa Valeria.

Ainda de acordo com a Polícia, ele praticava atos libidinosos contra a vítima dentro da igreja e em sua residência. “A vítima teve coragem de denunciar na própria igreja, e a pastora do templo religioso procurou a família. As providências foram adotadas imediatamente, com o afastamento dele da igreja”, acrescentou a delegada.

O suspeito ainda negou não saber a idade real da vítima, durante as investigações. Mas, o contrário foi comprovado, já que encontrava a criança com farda da escola e tinha acesso a informações pessoais na igreja. “A vítima [também] confirmou que tinha dito sua idade a ele nos encontros pessoais. Então, ele realmente se aproveitou do momento de fragilidade da vítima e de sua autoridade”, complementou Josefa Valéria.

O homem foi conduzido ao sistema prisional e condenado a 14 anos de prisão.

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *