“Um bom profissional nunca deve parar de estudar”, pontua a superintendente do Sebrae
Com atuação jurídica por quase 12 anos, a advogada Priscila Felizola encara o desafio de ser a primeira mulher superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Sergipe, durante o período de 2023 a 2026. Consciente do papel a desempenhar, ela pontua a necessidade do conhecimento e atualização constante do profissional de qualquer área.
“Para atuar em qualquer atividade é essencial a qualificação, seja ela qual for. No Direito, sempre enxerguei um leque muito amplo de atuação, por ser um curso que atua em vários ramos. Mas, entendo que um bom profissional nunca deve parar de estudar e deve sempre se atualizar”, declara Priscila Felizola, que exerceu o cargo de diretora regional do Senac, de janeiro de 2019 até julho de 2022.
Graduada pela Universidade Tiradentes (Unit), ela lembra o papel fundamental da universidade na formação profissional e pessoal. “O que a Unit me proporcionou vai muito além da formação acadêmica. A universidade alavancou a minha carreira e me tornou uma cidadã mais consciente do meu papel na sociedade, ou seja, me proporcionou uma formação para a vida”, frisa.
Segundo ela, a presença de um corpo docente e uma infraestrutura moderna contribuíram para uma formação acadêmica de qualidade. “A Unit, além de apresentar professores com uma qualidade única, ainda oferta toda uma estrutura de suporte que faz toda a diferença. Uma biblioteca de vanguarda, salas e espaços de convivência amplos, que facilitam e tornam a aprendizagem ainda mais especial. Uma aparelhagem de suporte que faz toda diferença na vida do profissional que lá ingressa”, aponta.
É nesse cenário que a superintendente reconhece o aprimoramento de habilidades na universidade que escolheu por ser uma instituição de referência no ensino superior. “Em nenhum momento pensei em estudar em outra universidade. Isso por conhecer o excelente trabalho desenvolvido no estado de Sergipe. Os professores eram bastante exigentes e sempre me cobrei em obter bons resultados, então, cada semestre tinha um grande desafio. Hoje vejo o quanto foi importante na minha formação, pois sou uma profissional focada e dedicada às minhas atividades”, afirma Priscila Felizola.
Asscom Unit