Projeto Viva Aracaju divulga capital sergipana no centro-oeste do país
Com o objetivo de fomentar o turismo na capital sergipana, entre os dias 24 e 28 de julho, a Secretaria Municipal do Turismo (Setur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) promoverão a quarta edição do roadshow Viva Aracaju, nas cidades de Brasília/DF e Goiânia/GO, região Centro-Oeste brasileira.
Para o Secretário Municipal do Turismo, Jorge Fraga, é importante intensificar a divulgação dos atrativos de Aracaju na região com uma programação que inclui roadshows, blitz em agências de turismo e reuniões com executivos de operadoras. “Em dezembro do ano passado realizamos capacitações em Brasília e Goiânia e consideramos importante este trabalho de manutenção porque a cada visita temos algo mais a apresentar e são as novidades que atraem a atenção de quem vende pacotes de viagem”, ressalta o gestor.
A Caravana Sergipana de Turismo, que teve início em junho de 2023, já capacitou 575 agentes de viagens em Salvador, Camaçari, Belo Horizonte, São Paulo e Campinas. O objetivo é fazer com que os agentes que compõem o trade conheçam os atrativos turísticos de Aracaju e vendam o destino, aumentando o fluxo de turistas para a capital sergipana e para o estado.
“O calendário de divulgação segue até dezembro e o nosso propósito é elevar o fluxo turístico durante a baixa estação e já trabalhar o período de festas como o Pré Caju, Natal Iluminado e Réveillon, tudo de forma antecipada para dar tempo às operadoras venderem pacotes para o destino Aracaju”, avalia Jorge Fraga.
Do A8/Lagarto