PRF flagra caminhoneiros cometendo crime ambiental em Sergipe

PRF flagra caminhoneiros cometendo crime ambiental em Sergipe

 

Dois caminhoneiros foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal cometendo crimes contra o meio ambiente, na região de Cristinápolis, em Sergipe. De acordo com a PRF, as abordagens ocorreram nos KM 198 e 200 da BR-101.

A primeira ação foi registrada durante a manhã do dia 26 de junho, quando foi solicitada a parada de um caminhão Mercedes-Benz Atego, emplacado em Sergipe.

Durante os procedimentos de verificação, foi notado que o sistema de pós-tratamento estava com falha. Essa falha indica que há irregularidades no controle de emissões de poluentes, o que causa danos ao meio-ambiente.

Na tarde do mesmo dia, um Mercedes-Benz Atron foi parado pelos agentes. Em uma inspeção mais detalhada no veículo, também foram encontrados problemas no sistema de controle de emissões de poluentes.

Os dois motoristas assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e foram liberados. Eles precisarão comparecer em juízo quando forem intimados.

Em muitos casos, o sistema de controle de emissões de poluentes que usa Arla32 nos caminhões fabricados após 2012 é desativado com a utilização de um equipamento irregular, que engana os sistemas originais do caminhão e aumenta significativamente as emissões de poluentes, especialmente NOx, que pode causar até câncer.

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *