Delegado sergipano é coautor do livro ‘O Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária – Inteligência Policial’
27 de junho de 2023, 16:39
Obra reúne textos de delegados de diversos estados
O diretor adjunto da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial de Sergipe (Dipol), delegado Lênio Carvalho, participa como coautor do 5° volume do livro ‘Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária – Inteligência Policial’.
A obra possui 24 capítulos, produzidos a partir dos estudos e da experiência de delegados da Polícia Civil e da Polícia Federal de vários estados.
Para a produção do livro, o delegado Lênio Carvalho contribuiu com o conhecimento acumulado nos 16 anos de carreira. ‘O Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária – Inteligência Policial’ traz um conteúdo amplo, sobre Inteligência, atividade primordial que faz parte da Segurança Pública.
O delegado de Sergipe é o autor do 9º capítulo, que versa sobre a inteligência financeira no enfrentamento à criminalidade organizada. “Achei que escrever o capítulo sobre algum aspecto da inteligência financeira seria a forma de aprofundar ainda mais o estudo acerca dessa vertente da Inteligência de Segurança Pública,” explicou o escritor.
Este livro é a primeira obra publicada pelo delegado Lênio Carvalho, que está feliz com o convite para participar de um livro com outros colegas delegados de polícia. “Tenho certeza de que esse livro pode contribuir com o desenvolvimento de novas discussões sobre a atividade de Inteligência policial, especialmente na Inteligência de Polícia Judiciária,” disse o coautor.
Sobre outras possíveis participações, o delegado já se mostra interessado. “Recebendo outro convite para publicação de um livro tratando de temas atinentes à segurança pública, farei todo o esforço para participar, pois precisamos que os servidores da segurança pública compartilhem suas experiências e assumam seu papel de destaque nos estudos e discussões sobre essa área de conhecimento” conclui o delegado Lênio Carvalho.
Da PCSE