FSF se reúne com comandante-geral da Polícia Militar

FSF se reúne com comandante-geral da Polícia Militar

 

Após, liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicando punições para as torcidas organizadas do Confiança, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) participou de uma importante reunião na manhã desta terça-feira (27/06), na capital sergipana. O presidente da FSF, Milton Dantas esteve reunido com o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro.

O encontro serviu para alinhar ações da corporação nas partidas do Confiança no Campeonato Brasileiro da Série C. Principalmente para o jogo de sábado (01/07) entre Confiança e Ypiranga pela 11ª rodada, na reunião diversos pontos foram analisados e definidos. A PM vai aumentar o efetivo na região das arquibancadas para fiscalização das punições do STJD. A medida visa garantir tranquilidade aos torcedores que frequentam as praças esportivas.

“O duelo contra o Ypiranga será o primeiro jogo que o Confiança terá pela frente, após a liminar do STJD. São punições para as torcidas organizadas e envolve todo o esquema de segurança da partida. A FSF está atenta a determinação do Superior Tribunal e em contato com a diretora do Confiança para alinhar e ajustar os detalhes com a segurança privada. É muito importante que as torcidas organizadas tenham ciência das punições e respeitem a liminar. A Polícia Militar é uma grande parceira do futebol sergipano e a corporação está comprometida com a sociedade. Agradeço ao coronel Alexsandro Ribeiro pela atenção e os detalhes já foram traçados para a partida de sábado” comentou, Milton Dantas, presidente da FSF.

Punição STJD

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) foi comunicada no expediente do dia 20/06, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do despacho do processo n°0365/2023. O referido documento traz detalhes do caso analisado envolvendo uma confusão generalizada entre as torcidas organizadas do Confiança e Náutico, na arena Batistão, no dia 12 de junho pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

O STJD deferiu o pedido da liminar da procuradoria que tem a validade de 30 dias até julgamento e processamento por parte do tribunal. Acompanhe a determinação do órgão:

(a) proibição da entrada de todas as pessoas filiadas a quaisquer torcidas organizadas apoiadoras do Clube Náutico Capibaribe/PE e Associação Desportiva Confiança/SE , bem como a entrada de qualquer material que faça alusão a essas torcidas (camiseta, bandeira, instrumento etc), seja em jogos em que as equipes atuem como mandantes ou visitantes;

(b) interdição dos setores dos respectivos estádios que costumam ser ocupados por essas associações, como forma de coibir as reiteradas condutas de violência que vêm sendo praticadas pelos torcedores. Ou seja, interdição dos locais destinados a torcida organizada da Associação Desportiva Confiança em Sergipe, e no Estádios dos Aflitos em Recife referente a torcida organizada do Clube Náutico Capibaribe.

 

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *