Plantonistas da Polícia Civil agilizam registro e apuração de ocorrências no período junino no interior do estado
Efetivo conta com equipes completas com delegados, agentes e escrivães
Para garantir a segurança pública da população sergipana que está indo aos tradicionais festejos juninos do interior sergipano, a Polícia Civil elaborou um planejamento operacional estratégico que contempla o funcionamento de delegacias plantonistas com equipes completas de delegados, agentes e escrivães. Ao todo, o efetivo é de 330 servidores da corporação atuando no período junino no interior de Sergipe.
O planejamento operacional da Polícia Civil para as festividades juninas contempla o funcionamento de unidades plantonistas, conforme explicou o coordenador operacional das delegacias do interior, delegado Fábio Pereira. “A gente continua com as delegacias que já funcionam normalmente durante o ano. Naquelas cidades que têm festejos tradicionais maiores, implantamos delegacias plantonistas nos dias de festas”, detalhou.
As equipes que estão atuando nas unidades plantonistas estão completas, assim como acrescentou Fábio Pereira. “São mais de 80 delegados e mais de 250 agentes e escrivães que estão sendo empregados no período junino no interior do estado. As unidades funcionam com o registro de boletins de ocorrência e também de flagrantes de ocorrências que porventura ocorram no período da festa”, complementou.
O objetivo da atuação da Polícia Civil no interior do estado é garantir a segurança pública da população sergipana. “Agimos para dar melhor segurança à população e dar um melhor tempo de resposta à Polícia Militar, que já leva a ocorrência no próprio município e, em seguida, já retorna para a festa para garantir a segurança do evento. Também estamos atendendo às ocorrências que, porventura, venham a ocorrer nessas cidades”, concluiu Fábio Pereira.
Da PCSE