Congresso Técnico define fórmula de disputa do Sergipano da Série A2

Congresso Técnico define fórmula de disputa do Sergipano da Série A2

 

Dirigentes e representantes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) estiveram reunidos na manhã e tarde da última quinta-feira (22) para definir a fórmula e o sistema de disputa do Campeonato Sergipano da Série A2 de 2023.

O congresso técnico foi realizado no auditório de um hotel da orla da Atalaia, na capital sergipana. Como já é de costume da atual gestão da FSF, o formato da competição foi escolhido democraticamente com as sugestões de todos os representantes das equipes inscritas.

No evento ficou definido que o estadual terá início no dia dois de setembro e 19 clubes estarão na edição de 2023. Acompanhe as equipes inscritas:

Amadense, América de Pedrinhas, Barra, Boquinhense, Canindé, Carmópolis, Coritiba, Flamengo-SE, Força Jovem, Guarany, Independente, Maruinense, Olímpico, Propriá, Riachão, Rosário, Santa Cruz-SE, Socorrense e Sport Socorro.

A competição será dividida em quatro fases (primeira fase, quartas de final, semifinais e final). Na primeira fase as equipes estarão divididas em quatro grupos regionalizados. Nesta fase os confrontos acontecem dentro do grupo com jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final. Também ficou definido que cada equipe poderá registrar 28 atletas durante o estadual, sendo seis jogadores com idade superior a 23 anos.

Os dois finalistas da Série A2, garantem vagas no Sergipão de 2024. Na oportunidade, a Federação Sergipana de Futebol distribuiu para os 19 clubes cerca de 200 bolas da marcar Topper. A empresa será a fornecedora esportiva da bola da competição.

O Congresso Técnico foi coordenado pelo presidente da FSF, Milton Dantas e pelo diretor de Competição, Gleyson Prado. O gestor da entidade destacou a importância do evento “Como marca da atual gestão o modelo da competição foi definido com a contribuição de todos os clubes. Isso deixa o estadual mais democrático e valoriza todos os dirigentes e clubes. Quero agradecer a CBF pelo apoio nas nossas competições. Com esse incentivo conseguimos distribuir com as equipes cerca de 200 bolas que serão utilizadas nos jogos e treinamentos. É um apoio que fortalece o estadual e é muito importante para o nosso futebol” finalizou, Milton Dantas.

com informações FSF

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *