Polícia Militar participa de mais uma edição do projeto ‘Sergipe é Aqui’ em Nossa Senhora das Dores
A Polícia Militar participou de mais uma edição do projeto ‘Sergipe é Aqui’ no município de Nossa Senhora das Dores, nessa sexta-feira (16). As ações, promovidas pelo Governo do Estado, contaram com a participação da Ronda Maria da Penha, da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRan) e do Proerd.
O programa é uma iniciativa do Governo de Sergipe, com o objetivo de percorrer os 75 municípios, ofertando centenas de serviços e atendimentos por meio dos diversos órgãos e instituições estaduais, a exemplo da Polícia Militar.
O comandante-geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro, participou ativamente dos trabalhos e comentou sobre a presença da PMSE no programa ‘Sergipe é Aqui’.
“E uma oportunidade de colaborar e interagir com a população de Nossa Senhora das Dores. Por esse motivo, disponibilizamos unidades militares especializadas em diversas áreas, que certamente vão contribuir com os serviços oferecidos pelo Governo”, afirmou.
Para reforçar as políticas de proteção e combate à violência contra as mulheres, a Ronda Maria da Penha da Polícia Militar esteve presente no ‘Sergipe é Aqui’. A coordenadora da unidade, capitã Fabíola Góes, explicou que dialogar com as pessoas faz parte do trabalho diário da Corporação, o que torna o evento uma ótima oportunidade para conversar com as pessoas e orientá-las sobre a prevenção de crimes como a violência doméstica.
“Durante as conversas, percebemos que as demandas das mulheres são muito parecidas, por isso é importante para elas serem ouvidas e orientadas. O trabalho da Ronda Maria da Penha tem a finalidade de contribuir para que as pessoas entendam que homens e mulheres são responsáveis pelo enfrentamento da violência doméstica”, explicou a capitã Fabíola.
Paralelo a essa conscientização dos adultos, a coordenadora da Ronda Maria da Penha destacou a importância de trabalhar para que as crianças desenvolvam uma cultura de respeito e aprendam que o não é não, se referindo à campanha contra o assédio. “Sabemos que muitas delas vivenciam o problema da violência e do assédio dentro das suas próprias casas e, quem sabe dessa maneira, poderemos mudar essa realidade”, disse.
Outra importante contribuição da Polícia Militar no ‘Sergipe é Aqui’ foi realizada pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). Em parceria com o Detran, a companhia desenvolveu pautas direcionadas à educação no trânsito, principalmente com palestras ministradas para estudantes de escolas municipais.
O sargento Tiago Damasceno destacou que, “além do público estudantil, a unidade vem realizando um importante papel dentro da campanha se avexe não, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, com o objetivo de conscientizar a população sobre cuidados para curtir os festejos juninos com segurança”.
A prevenção das drogas e da violência também fez parte dos serviços disponibilizados para a população de Nossa Senhora das Dores, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar.
Última atualização em 16 de junho de 2023 às 11:34:43.
Fonte PMSE