Lutador assume erro após agressão contra comerciante e pede desculpas: “Eu sei que errei”
Gustavo Silva Leite é lutador de muay thai e jiu-jitsu. Ele responde a um inquérito policial após agredir um comerciante. O caso aconteceu na última quinta-feira (8) e ganhou repercussão durante o fim de semana.
O lutador e a namorada, identificada como Yasmin, estavam em uma frutaria no bairro Veneza quando um desentendimento resultou na confusão. Oficialmente, o casal não explica o porque que tudo começou, mas segundo testemunhas que estavam presentes no momento, seria porque Yasmin ficou com ciúmes de uma vendedora. “Ela já chegou discutindo com ele […] Ele disse que eu joguei meu glúteo na direção dela”, conta Iris Karine, a vendedora.
A partir daí, elas começaram a se agredir. O comerciante, de prenome José Adair, tentou intervir, foi quando Gustavo deu um murro no rosto do homem. José, sem defesa alguma, caiu no chão e ficou gravemente ferido. Ele teve parte do rosto desconfigurado e aguarda procedimento cirúrgico.
Em entrevista, Gustavo reconheceu que errou ao agredir o comerciante, pois ele estava apenas tentando acabar com a briga, e se apresentou à polícia, onde foi ouvido. Já a namorada, preferiu não falar sobre o assunto. “Vim me desculpar com a sociedade, principalmente com o rapaz que foi vítima. Eu sei que errei. Na hora eu perdi a cabeça e acabei dando um soco nele. Quero arcar com as despesas necessárias”, disse Gustavo.
Em nota, a Federação Sergipana de Muaythai lamentou o ocorrido e informou que Gustavo não é filiado a instituição. “Consideramos essa atitude covarde, uma grave violação ao código de conduta da federação e dos valores que norteiam as artes marciais, como o respeito, a disciplina, a honra e a lealdade. Manifestamos a nossa solidariedade ao senhor José e seus colegas de trabalho, que foram vítimas dessa covardia”, pontuou.
O caso agora segue investigado pela polícia. Gustavo deve ser indiciado por lesão corporal.
Do A8/Lagarto