Proerd realiza formatura para alunos de escolas públicas do Bairro Santa Maria
A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com as Secretarias Municipal e Estadual de Educação, realizou formatura de crianças e adolescentes do Bairro Santa Maria, Zona Sul da capital. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 2, no Teatro Ateneu, em Aracaju.
O evento marcou o sucesso do Círculo de Palestras Proerd, que, após encontros semanais, levou conhecimentos baseados na teoria socioemocional da aprendizagem, que vão contribuir no desenvolvimento de habilidades para a tomada de decisão segura e responsável.
Para a coordenadora estadual do Proed, major Amanda, a formatura do Proed é um momento muito importante para os envolvidos e, principalmente, para as crianças.
“A formatura é um momento muito significativo para nós, por ser o ponto alto do trabalho preventivo nas escolas, além de ser muito importante para as crianças, que ficam na expectativa por ver o Léo, nosso mascote. Sinto-me muito honrada por estar coordenando esse programa, imprescindível para ajudar a formar jovens que saibam tomar decisões seguras e responsáveis. Prevenção é sempre o melhor caminho”, ressaltou a major.
O sargento Alex, um dos instrutores responsáveis pelas atividades, destacou que o bom resultado do trabalho também faz da colaboração das crianças e familiares. “Durante várias semanas, os formandos participaram de lições e atividades relacionados ao uso indevido de drogas, situações de violência, e, principalmente, relacionadas à tomada de decisão consciente e valorização da vida, convergindo para manter nossos jovens seguros e responsáveis”, declarou.
A Secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania e primeira-dama de Sergipe, Érica Mitidieri, esteve presente no evento e enfatizou a relevância do Proerd para orientar as crianças no processo de tomada de decisão e parabenizou os instrutores do programa pelo trabalho que vem sendo realizado. A secretária também participou da premiação das crianças.
O Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é oriundo de um programa norte-americano criado em 1983, após muitas pesquisas envolvendo educadores, psicólogos, psiquiatras e policiais. Em 1992, foi implementado no Brasil, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e, atualmente, é o programa de prevenção ao uso de drogas das Policias Militares de todos os estados do Brasil. Em Sergipe, foi implantado no ano de 2001 e, atualmente, é coordenado pela major Amanda Freitas.
Última atualização em 2 de junho de 2023 às 01:25:56.
Fonte PMSE