Ossadas com permanência excedida em cemitério de Aracaju devem ser retiradas até 5 de junho
O prazo para solicitar retirada de ossadas de entes queridos sepultados há mais de três anos no Cemitério São João Batista (CSJB), na Zona Sul de Aracaju, termina na próxima segunda-feira (5). Até a data, os familiares também podem registrar uma solicitação formal para que os restos mortais sejam depositados em um ossuário.
De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o procedimento de incineração das ossadas que excederam o prazo limite de permanência será iniciado no dia seguinte.
Atualmente, pouco mais de 350 gavetas estão aptas ao procedimento de exumação e mais de 2.500 ossadas aguardam retirada pelos responsáveis. Mesmo com a amplização do prazo, ainda não houve um número significativo referente à retirada dos restos mortais.
Os familiares interessados em resgatar os ossos podem procurar o setor administrativo do cemitério para regularizar a situação. A documentação necessária inclui: identidade oficial com foto do responsável pela retirada, atestado de óbito da pessoa sepultada e comprovação de responsabilidade pelo sepultamento, informando a destinação dos ossos.
Do A8/Lagarto