Conselho Municipal da Educação de Lagarto elege e empossa presidente e vice para o biênio 2023/2025
No último dia 18 de maio, aconteceram a eleição e a posse do presidente e do vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de Lagarto (CMEL) para o biênio 2023/2025. A sessão foi presidida pelo presidente de honra do CMEL, o secretário da Educação, professor Magson Almeida.
Logo após a confirmação do quórum regimental, o secretário Magson deu início a solenidade, aproveitando para agradecer os conselheiros que compuseram o biênio 2021/2023 e em especial a ex-presidente Selma Lima. Na sequência, foi empossada simbolicamente Valdirene Calasans Bruno, representando os demais conselheiros na investidura do cargo.
Magson Almeida informou que, conforme disposto no Art. 8º da Lei Municipal nº 254, de 15 de dezembro de 2008, “o conselho terá um presidente e um vice-presidente, escolhido entre seus membros, por maioria absoluta dos votos, em escrutínio secreto, com mandato de dois anos, permitida uma única recondução”.
Após todo o processo de votação o conselheiro Rafael Viana foi eleito presidente do CMEL e agradeceu a confiança depositada afirmando que terá o maior compromisso e seriedade na condução dos trabalhos da casa.
Em andamento a sessão, o presidente conduziu o processo de escolha de vice-presidente, tendo Lucas Santos eleito como vice. Finalizando, houve o agradecimento aos integrantes do biênio anterior, às assessoras técnicas, ao secretário Municipal da Educação e votos de sucesso aos novos integrantes do CMEL.
Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior
Última atualização em 25 de maio de 2023
Da Secom/Lagarto