Prefeitura de Lagarto conta agora com representação no Conselho Nacional de Meio Ambiente
O Conama é o órgão consultivo e deliberativo do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). Foi instituído pela Lei 6.938/8, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, regulamentada pelo Decreto 99.274/90.
O Conselho é presidido pela ministra do Meio Ambiente e é composto por Plenário, Cipam, Grupos Assessores, Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho.
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, nomeou, esta semana, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, os membros do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
A Prefeitura de Lagarto tem agora uma representação no Conselho, com a nomeação do secretário-adjunto de Meio Ambiente, Allan Fontes, representando os municípios do Nordeste.
Allan Fontes destacou a importância em ser conselheiro nacional de meio ambiente no momento de retomada do modelo mais participativo das pautas ambientais no país. “Além disso agradeço a confiança da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA) pela indicação para representar os municípios do nordeste”, completou.
Posse dos novos conselheiros
Nesta quarta-feira (17), os conselheiros do Conama tomaram posse para o primeiro encontro com a nova composição. Essa foi a 138ª reunião ordinária e 200ª plenária, soma de reuniões ordinárias e extraordinárias do conselho. O evento aconteceu no auditório do Ibama, em Brasília.
São 114, entre representantes dos governos federal, estaduais e municipais, de setores econômicos e da sociedade civil, além de indicações do Congresso Nacional.
Após a abertura, houve a posse dos novos conselheiros. Em seguida, foi realizado o debate “Os desafios do Conama no contexto de retomada das políticas socioambientais brasileiras”.
Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior
Última atualização em 17 de maio de 2023
Da Secom/Lagarto