17 de maio é o Dia Internacional de Combate à Homofobia, Bifobia e Transfobia
“As Nacões Unidas estão firmes ao lado da comunidade LGBTQIA+ e continuarão trabalhando até que os direitos humanos e a dignidade seiam uma realidade para todas as pessoas. Cada ataque às pessoas LGBTQIA+ é um ataque aos direitos humanos e aos valores que nos são tão caros. Não podemos e não vamos retroceder.” – António Guterres, secretário-geral da ONU.
Mensagem para o Dia Internacional Contra a
Homofobia, a Bifobia e a Transfobia (IDAHOBIT), celebrado em 17 de maio, o chefe das Nações Unidas assinala que “os direitos humanos não são negociáveis. Eles pertencem a todos os membros da família humana, independentemente de quem sejam ou de quem amem.
O tema do #IDAHOBIT2023 é “Juntes Sempre: Unides na Diversidade”. Eventos em todos os continentes estão sendo organizados para aumentar a conscientização sobre o tema e eliminar o estigma e a discriminação muitas vezes enfrentada pelas pessoas LGBTQIA+.
La Celebramos, também neste ano, os 10 anos da campanha mundial pela igualdade #Livreselguais, lançada pelo
Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos em iulho de 2013 para promover direitos iguais e tratamento justo para pessoas LGBTQIA+.
Por: ONUBrasil
Da 93Notícias