Polícia Civil prende homem por furto de água em Monte Alegre de Sergipe

Polícia Civil prende homem por furto de água em Monte Alegre de Sergipe

Suspeito rompeu rede da Deso que passava por seu terreno e vendia água para caminhões pipa

As Delegacias de Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre de Sergipe prendem o suspeito de desviar água da adutora da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), extrair e vender água para proprietários de caminhões-pipa. A ação aconteceu nesta quinta-feira, 4, em Monte Alegre, e visou coibir o furto de água, crime que tem afetado a distribuição do mineral no estado.

Após informações recebidas, a Polícia Civil abriu inquérito policial, para identificar o autor de um possível furto de água em Monte Alegre. Em meio às diligências, ficou constatado que o dono de uma propriedade rural da região havia rompido a rede de abastecimento da Deso, que passava por dentro do seu terreno, e estava desviando água e vendendo para proprietários de caminhões pipa.

A investigação mostrou o modus operandi do suspeito, possibilitando o flagrante nesta quinta. “No momento da ação, o proprietário do terreno havia acabado de encher o seu caminhão pipa e já estava com duas bombas, de grande potência, retirando a água da tubulação da adutora, e se dirigia à saída do seu terreno, para efetuar a venda dessa água no caminhão pipa”, citou o delegado João Eduardo, da regional de Glória, que esteve à frente do caso.

“O proprietário do terreno, que também é caminhoneiro e possui um caminhão pipa, foi preso em flagrante por furto qualificado, crime com pena de dois a oito anos, e o auto de prisão em flagrante foi lavrado, o qual será comunicado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis”, finalizou o delegado.

Da PCSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *