Novo reforço, nigeriano Ogundana Shola celebra acerto com o Flamengo

Novo reforço, nigeriano Ogundana Shola celebra acerto com o Flamengo

 

 

Nesta segunda-feira (1º), Ogundana Shola, de 18 anos, assinou contrato de empréstimo por um ano junto ao Remo Stars, da Nigéria, com o Flamengo, segundo o jornalista Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro. O atacante, que pertence ao Remo Stars, da Nigéria, chega para reforçar o sub-20 e se torna o primeiro nigeriano do clube.

Após o acerto oficial com o Mais Querido, o jogador africano celebrou em sua rede social: “Obrigado Deus”.

Ogundana Shola, aliás, esteve no Maracanã no último domingo (30) para assistir Flamengo x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O nigeriano, deste modo, acompanhou o clássico da cabine ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Rubro-Negro.

O novo atacante da base do Fla chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (27). A previsão, bem como, é de que comece a treinar com a equipe já nos próximos dias e fique a disposição do técnico Mário Jorge.

O Flamengo, afinal, tem a opção de compra no empréstimo de 500 mil dólares, cerca de R$ 2,5 milhões, por 50% dos direitos econômicos do atleta, segundo o jornalista Venê Casagrande.

Flamengo comemorou a contratação do nigeriano
Ogundana Shola é a primeira aposta do Mais Querido no mercado africano, no qual é um mapa em que o clube estuda se aprofundar. O Vítor Zanelli, vice-presidente de futebol de base, assim, comemorou a contratação e projetou futuro no continente africano.

“(Shola) Ele já vem com contrato assinado. Acreditamos no potencial desse mercado. Da mesma forma que temos todo o mercado brasileiro e sul-americano mapeado, começamos a mapear o mercado africano. Temos que ter a visão de mercado e de retorno esportivo. Nosso objetivo é dar títulos e lucro”, disse o dirigente.

por: Mundo Rubro Negro

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *