Homem que confessou homicídio durante Festa do Mastro em Capela tem liberdade concedida
Era três de julho de 2022 quando Denisson Marques foi morto durante uma briga na Festa do Mastro, em Capela. O suspeito do caso teve liberdade concedida pela Justiça.
Durante uma confusão generalizada, Denisson tentou intervir na situação e sofreu uma queda após ser agredido com socos e chutes. Em seguida, ele foi atingido com um objeto cortante e não resistiu aos ferimentos. Segundo o laudo cadavérico, foram três perfurações distintas, de tamanhos diferentes, e que a causa da morte foi a perfuração na região toráxica.
Na época, a filha da vítima, Emmilly Marques, escreveu uma carta nas redes sociais. Em um trecho da publicação, ela dizia: “Esse B.O. não era seu, painho, mas você, com a mania de defensor, assumiu ele”.
Depois do crime, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou um homem que, na época, confessou, por meio de vídeo gravado na delegacia, a autoria do crime e assumiu que “aproveitou-se da condição da vítima, que estava ao chão, coberta pelos envolvidos, tendo ido por baixo e desferido o golpe no pescoço”.
Segundo a advogada de defesa do acusado, Taislaine Silva, o pedido de liberdade foi solicitado devido às mudanças no processo, inclusive com a inserção de novas testemunhas. “Entendo que o inquérito foi precoce. Em loco, é possível a participação de várias pessoas”, disse.
Ainda de acordo com ela, o vídeo em que ele confessa o crime não seria ferramenta para incriminar. “Nesse primeiro momento não dá para atrelar uma culpa sem a garantia de um processo legal
Confira reportagem do dia do sepultamento de Denisson Marques:
Do A8/Lagarto